Autor Tópico: Climbing Trip Terceirense 2010  (Lida 525 vezes)

Offline Marisitah

• Moderador
  • Caloiro
  • Reputação: +8/-0
    • Ver Perfil
Climbing Trip Terceirense 2010
« em: Fevereiro 10, 2011, 10:36:16 »

E lá foram 8 açorianos numa viagem de 7 dias, para conhecer e escalar nas melhores escolas da zona centro do país. Fomos preparados alguns meses antes da viagem com treinos intensivos e a motivação a aumentar.
Tudo tem um ponto de partida, muitas ilusões, conquistas, descobertas e o regresso ao ponto de origem. Chegada ao nosso destino com a chuva a dar as boas vindas.
Tudo começou na Ilha Terceira ao fim da tarde de Domingo. Com o destino: Zona Centro do país, para escalar em Escolas de Escalada como a Redinha, Poios, Reguengo do Fetal, e o que os dedos aguentarem.

1º dia: Acho que acordamos cedo, por umas 8 ou 9 horas e toca a vestir para irmos comprar o nosso pequeno almoço e almoço. Seguindo viagem para Poios, o dia foi o que foi, a chuva não nos quis deixar escalar o suficiente, mas para mim era indiferente pois não tinha o material para poder escalar (a minha mala parece que quis ficar na Terceira). Não escalei nesse dia, mas ainda fiz alguma segurança. Ainda deu para se tirar umas fotos, algumas a escalar outras não, o frio era tanto, parecia que íamos morrer (pelo menos eu acho que ia morrendo). E depois disso tudo lá fomos para a escola primária de Soure onde estávamos a ficar hospedados e para tomarmos um banho e irmos jantar e regressar à escola.

2º dia: Acordar cedo outra vez. Este dia sim, foi muito melhor, o sol apareceu mas sempre com uns chuviscos, mas nada que não nos impedisse de escalar, conseguimos ficar até às 8 horas da noite, por isso imaginem.
Ficamos incentivados e começamos a fazer tudo e mais alguma coisa, o Ricardo e o Simão a trabalharem num 7a, a Anabela, o Simão e o Ismael a tentarem o 6c, da Anabela, eu e a Catarina a fazermos com grande estilo um 6a.
Resumindo foi o melhor dia até agora. E nesse dia chegou finalmente a minha mala, mas fiquei assustada, pois quem foi buscar disse que a mala era muito folclórica para uma escaladora (às riscas coloridas) e a mala era preta. Mas estava a brincar comigo, fiquei tão feliz quando deu-me a mala. Acho que nesse momento parecia uma criança quando recebe um presente (é claro que não comecei aos gritos). E pronto, lá fomos nós acabar a nossa rotina diária (escola, banho, jantar, escola).

3º dia: Fomos à Redinha, mas desta vez para escalar! A chuva deu-nos tréguas durante grande parte do dia e aproveitamos para escalar algumas vias menos duras a contar para a rodagem e experiência. Eu e a minha irmã conseguimos fazer a nossa 1ª via a abrir em rocha. Houve grandes subidas, algumas subidas grandes e no final do dia até houve tempo para uma grande queda da promessa regional, Simão! Sem aviso prévio e sempre em grande estilo, Simão veio ao chão. No fim do dia a chuva voltou e obrigou-nos a voltar para casa, mas ainda houve energia e motivação para uns tiros nas paredes interiores do pavilhão desportivo na escola de Soure. Depois de um dia que começou cedo, o balanço foi mais uma vez positivo. Embora a chuva insista em fazer parte do programa das festas, continuamos.
Esta foi uma viagem muito emotiva, pois a determinada altura frases como "Epa, chorei durante toda a via", foi uma constante. E depois de um dia de grandes escaladas fomos para escola. Antes de irmos dormir, os jovens (eu, a Catarina, o Luís, o Ricardo e o Ismael) vimos um filme de escalada, mas parece que adormecemos a meio do filme.

4º dia: Mais uma vez para Poios. Novamente sol, o dia tornou-se perfeito para escalar e para umas maluquices a mais.
Estivemos na "Gruta do Amor" em Vale de Poios onde o dia rendeu para muitos na escalada e ainda teve lugar a uma maluquice.
Maluquices como quem diz, pegamos em flores amarelas (aquelas flores azedas) e em funcho (acho eu) e ervas que andavam por lá e fizemos um lindo ramo amarelo e verde, digno de verdadeiros escaladores.
Parece que deixamos de ser escaladores por alguns minutos e passamos a ser modelos. Cada um teve tempo para a sua sessão de fotografia. Com uma foto com as raparigas todas juntas (3 açorianas e a nossa nova amizade de Soure) e outra com os rapazes (todos açorianos) e no final uma foto com o grupo de escalada terceirense. Ainda deu para nos divertirmos um pouco à noite pela escola, a brincar com os saco-cama e ao género do quarto-escuro.

5º dia: O nosso último dia. Afastamo-nos mais do sítio onde costumávamos ir e fomos para o "Reguengo do Fetal".
O dia esteve bom mas o pior foi que era o último dia e toda agente ficou triste por se ir embora.
Ainda consegui fazer a minha 1ª queda a abrir uma via em rocha. Comecei a escalar sem ver ninguém a escala-la e sem examinar a via, lá vou eu a abrir a via, mas a meio já queria parar e descer, mas o Ismael não me deixou e lá tive que subir. Já estava no fim prestes a meter a corda na última express quando o Ismael diz que a corda estava ao contrário, e pronto, não estava a conseguir meter a corda, entrei em pânico e comecei a chorar (mas isso não se conta a ninguém), o Ricardo ainda foi abrir uma via ao lado só para me ir buscar, mas quando estava perto de mim eu caí. E lá vou eu contra a rocha (que dor), desci e fui ter com os colegas de escalada, não queria falar com ninguém nem sequer com a minha irmã. O Simão foi ter comigo para ver o que tinha, bati com a cabeça na rocha (apesar de estar de capacete magoou um bocadinho) e bati também com o coxis (fiquei vários dias com dores, e quando ia treinar, ficava a doer mais). Passado alguns minutos comecei a escalar outra vez, mas desta vez não abri nenhuma via, a corda já estava lá em cima (ainda conversamos com uns escaladores que estavam a fazer uma via ao lado da nossa). Passado algum tempo fomos para escola lavarmo-nos e fomos jantar. E a pensar-mos que íamos para a escola dormir, mas não parece que o Simão tinha sido mordido por uma carraça (quem é que lhe manda andar descalço…), estivemos até à meia-noite e tal uma à procura do hospital em Coimbra. E depois de ele ir ao médico foi procurar uma farmácia que estivesse de serviço e fomos para a escola.

6º dia: Acordamos um pouco mais tarde. Começamos a fazer as malas e a arranjar a sala para irmos embora e lá fomos nós. Passamos por um café para comprar o pequeno-almoço e aeroporto. Fomos todos para o terminal onde só há (penso eu) voos para os Açores e Madeira, mas ainda fomos ao outro comer mais alguma coisa. Chegou a hora de irmos para o avião e voltarmos à nossa Ilha Terceira.

Conclusão: Uma grande viagem, onde fizemos grandes amizades para durarem muito tempo. Noites a jogar sudoku, ler revistas, jogar às cartas e beber café ou chocolate da máquina de cafés da escola. Apesar de ser a maioria rapazes foi uma viagem para nunca esquecer e passarmos grandes momentos juntos. E agora é treinar e treinar, porque no verão vai haver outra viagem com a escalada mas desta vez é para a nossa vizinha Espanha.

« Última modificação: Abril 30, 2011, 12:45:59 por Marisitah »
I'm a fruity girl and I love Sweet candies
Pálido como a lua, doce como uma Bola de Berlim
Um dia vazio, embora límpido e brilhante, é tão escuro como qualquer noite
Os Açores são 8 ilhas e 1 parque de diversões que é a Ilha Terceira
...We climb the mountains,
Walk the deserts for love...